24/11/09

Entrevista com Ricardo Semler

Compreensão oral:  Entrevista com Ricardo Semler

Autor(es):
Material didatico elaborado pela Profe Rosanne Souza
Fonte video: www.tvempregos.com.br

Veja o vídeo e complete o texto:


Modelo de Gestão de pessoas da Semco - com Ricardo Semler

O entrevistado de hoje é Ricardo Semler, Diretor-Presidente da Semco. Ele comenta as tendências de gestão no Brasil e conta como o modelo adotado pela Semco influenciou no rendimento de seus funcionários.

TV Empregos: Como sua empresa conseguiu em 10 anos aumentar o número de 300 para 3 mil e poucos funcionários? Foi o modelo de gestão adotado ou adaptado?
Ricardo Semler: Com certeza o jeitão nosso de operar é que deve ter feito uma grande diferença e, basicamente, é uma questão de liberdade. Nós criamos uma mecânica onde as pessoas são muito mais livres. Elas determinam _________________________, ___________________________, participam _____________________________, _____________________________. Isso gera um clima onde as pessoas têm muito mais disposição. Com mais disposição e _____________________________, necessariamente o negócio anda. A nossa experiência foi essa.

TV Empregos: O modelo de gestão mudou nos últimos anos ou ele está começando a mudar agora? Quais são as perspectivas para o futuro do modelo de gestão de RH das empresas?
Ricardo Semler: Eu acho que o modelo tem mudado já há muitos anos. Eu acho que _____________________________, é ___________________, e vem reduzindo sua eficácia mas as pessoas não sabem ainda o que fazer com isso, historicamente é pouco tempo. Nós estamos nisso há 25 anos mais ou menos com o mesmo conceito e agora se você olhar como as empresas têm dificuldades _____________________________, como elas estão constantemente sendo compradas, adquiridas, mudando de país, etc, é um sinal de que o sistema está em uma estafa. A gente _____________________ uma resposta nova porque fazer desse mesmo jeito _____________________________.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Venha sempre nos visitar! E Obrigada por deixar seu comentario!!